Anúncios
O pagamento do coronavoucher R $ 600,00 será alterado. Alterações de retirada são feitas para evitar aglomeração e otimizar processos.
Na última segunda-feira (18 de maio), alguns brasileiros registrados no Cadastro Único manifestar a retirar 600 reais, referente ao segundo lote de assistência emergencial.
O coronavoucher lançado antes de 29 de maio mostrará mudanças nas opções de retirada.
A Caixa Econômica Federal anunciou que, para simplificar o processo e reduzir o número de funcionários, todos receberão uma conta poupança digital.
Na primeira etapa, os beneficiários com contas correntes em outras instituições bancárias podem enviar o dinheiro para eles.
Nesse caso, é necessário criar um registro no aplicativo “assistência de emergência” e preencher o número do agente e da conta.
Mudanças no segundo pagamento
Para reduzir as filas bancárias e aumentar a distância social, o banco decidiu enviar dinheiro de outra maneira.
Exceto aqueles com registro no Bolsa Família, toda a população depositará esse dinheiro em uma conta poupança digital. A Caixa criará uma conta para cada titular e ele só poderá retirar o valor através do aplicativo Caixa Tem.
Portanto, depositando o segundo lote do auxílio de emergência, as pessoas não podem apenas fazer compras usando a remessa de débito da conta, mas também efetuar pagamentos por meio de boletos de pagamento on-line.
Outra mudança diz respeito aos beneficiários que inserir em contas digitais, que não são mais transferidos para outros bancos como na primeira etapa da assistência ao pagamento.
O argumento é que o recurso foi desativado para reduzir a interrupção do isolamento social das retiradas. Além disso, por meio de transferências on-line, o banco central pode garantir a rotatividade máxima da moeda real.
Segunda data de pagamento
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães (Pedro Guimarães) divulgou o valor da segunda etapa do pagamento, alegando que haverá 6 milhões de reais brasileiros envolvendo 2 milhões de brasileiros.
A data do pagamento para o segundo lote de emergência de emergência foi anunciada. Essas tarefas serão concluídas através de três grupos e três agendas: beneficiários registrados no Bolsa Família; participando de um único formulário de registro; e usuários registrados no aplicativo ou site.
Calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial
Assim está acontecendo o pagamento da 2ª parcela das pessoas já aprovadas e que já recebeu a 1ª parcela. Ela vai acontecer de 18 de maio até 13 de junho. Nos mesmos moldes da 1ª parcela.
Você pode verificar a situação do seu cadastro e pagamento através do site do aplicativo da Caixa.
De acordo com as datas de aniversário. Com isso quem confere até o dia 30 de abril a 1ª parcela entra nesse pagamento. Não há ainda uma previsão de quando será feito o pagamento da 2ª parcela para pessoas aprovadas que recebeu após 30 de abril.
Vale destacar que existem 3 calendários importantes de pagamento:
- Calendário de recebimento por poupança social.
- Calendário de recebimento pelo cadastro do Bolsa Família.
- Por transferência de recursos ou saque em espécie