Liberado para junho o saque do FGTS na Caixa

Anúncios

Acaba de ser liberado para junho o saque do FGTS na Caixa

Com dados confirmada para dia 15 de junho, foi liberado o saque do FGTS na Caixa .

A medida tem como principal mais uma tática para minimizar os efeitos econômicos da pandemia causada pelo Coronavírus. Com início desse pagamento em junho e continuidade até dezembro de 2020.

Vale lembrar que o dinheiro será disponibilizado nas contas ativas e inativas dos contribuintes. As datas para pagamentos posteriores ao de 15 de junho ainda não foram disponibilizadas.

Porém a data do pagamento final já foi colocada no calendário pela Caixa Econômica. Que vai realizar esse pagamento até 31 de dezembro. É importante destacar que o FGTS equivale até o valor máximo de um salário mínimo (R $ 1,045).

Existe ainda uma tramitação no congresso de uma MP para promover um saque emergencial. A Caixa ficou responsável então pela criação desse calendário de pagamento. Além dos critérios para os saques feitos em suas agências.

Saque de FGTS para quem foi demitido

Para pessoas que foram demitidas por motivo de força maior ou culpa recíproca. Será liberado para junho o saque do FGTS na Caixa . Antes não era permitido o empregado sacar o casos do FGTS.

Mas devido a pandemia existe essa liberação de fundos para essa modalidade de pagamento. Com isso a pessoa demitida poderá sacar todo FGTS guardado. Além de 40% da multa rescisória.

Porém quem optou por saque por mês de aniversário somente poderá sacar os 40% da multa.

Pagamento da 2ª Parcela do Auxilio Emergencial

Além de ter liberado para junho o saque do FGTS na Caixa . Outra grande notícia para os brasileiros é a liberação do pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial do Governo.

Com isso brasileiros que receberam a 1ª parcela. Começaram a receber a segunda a partir de 18 de maio (segunda). Além de estarem sendo feitos o pagamento da 1ª parcela para quem conseguiu aprovação depois do dia 30 de abril.

Os pagamentos efetuados de acordo com o número final do NIS (Cadastro de Identificação Social). Começaram do 1 pagando dia 18 maio 2020. Com a previsão de irem de forma crescente até o dia 29, quando os terminados em 0 receberão.

No caso das pessoas que recebeu através da poupança social. O pagamento vai funcionar como o primeiro de acordo com mês de aniversário. Começando dia 20 de maio até o dia 26.

Veja também:   Segunda parcela do auxílio emergencial de R $ 600 terá diferentes formas de pagamento

 

ARTIGOS RECOMENDADOS

Melhor cartão de crédito para milhas

Viajar está entre os maiores desejos de quem busca momentos especiais, seja para descansar,...

Cartão de crédito com cashback

Imagine usar seu cartão de crédito para compras do dia a dia — como...

Melhor cartão de crédito para viagens

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras da vida — seja para descansar, conhecer...