Anúncios
Os bancos nacionais geralmente disponibilizam quase os mesmos serviços, financiamentos e empréstimos.
Porém, existem dissemelhanças que podem deixar mais difícil a vida do usuário. Encargos e nomes diferentes podem confundir a cabeça de clientes.
Nesse artigo explicaremos como funcionam os meios de transferência e financiamento do Banco do Brasil.
Você sabia que a instituição financeira mais velha do Brasil é o banco? Criado em 1808 pelo Dom João VI. O poder monetário do governo era o Banco do Brasil, antes da fundação do Banco Central.
Agora vamos falar dos variados tipos de empréstimos do Banco do Brasil.
Empréstimo Consignado
Para essa modalidade é necessário que a empresa tenha o contrato presente com o Banco do Brasil. Isso para serem debitadas como parcelas direto da folha de pagamento. Além do mais, para continuar com a solicitação da empresa se você possui limite considerado.
Empréstimo Automático
O usuário do banco pode usar a quantia convidar como quiser. Nesse tipo, quem não tiver bens para dar como garantia não terá problemas, porém os encargos não serão tão bons assim. Mas não se preocupe, o banco tem taxa pequena de juros de todas as instituições financeiras do Brasil. O Banco do Brasil informa que os acréscimos são de 4,27% mensal.
Crédito Beneficio
São para pessoas que por meios das contas do banco fornecem seus salários do INSS. O período é de 72 meses e acréscimos de 2,02% mensal. Será preciso consultar seu crédito para saber de disponibilidade.
Crédito salário
Bem parecido com o Consignado, as formas de pagamento são iguais, mas são diferentes no desconto do valor. Esse tipo você deve ser um usuário ativo no banco e ganhar seu salário pela conta no banco. Você pode pedir até 300 mil, no mesmo dia do pagamento do seu salário será debitado da sua conta corrente.
Verifique especial
Esse é ótimo para você que não tem pagamentos ou saldo livre. As tarifas intermediárias do Banco do Brasil ficam entre 2,2% e 12,84% mensais. Mas pouquíssimas pessoas obtêm tarifas baixas nesse tipo de empréstimo. Por tanto, o melhor é usar o cheque especial somente em uma emergência.
Antecipação do 13º salário
Se você recebe o seu salário por meio do Banco do Brasil então você pode solicitar a antecipação do seu 13º salário, lembrando que eles conseguem pagar apenas até 80% do valor.
Antecipação de créditos
Você pode também adiantar créditos futuros e usar por exemplo para pagamento de empréstimo.
Antecipação de Imposto de Renda
Você pode antecipar em até 100% não podendo ultrapassar R $ 20 mil. Para será necessário apenas uma foto do seu recibo da declaração ou deixar na agência uma cópia.
Financiamento estudantil – FIES
O programa social para fazer com que estudantes que não tenham condição de pagar têm a oportunidade de ingressar em uma faculdade.
Empréstimo com garantia de veículo
Se você possui um veículo quitado pode pedir esse tipo de empréstimo. Oferecendo o carro como garantia e as suas tarifas menores do que em outros tipos de empréstimo, quanto ao valor das taxas só serão informadas quando o contrato for fechado.
Financiamento para viagens
A vantagem desse tipo de financiamento é carência do período de até 6 meses com agências parceiras do banco. Você pode parcelar a sua viagem mesmo sem dinheiro.
Compra de equipamentos de informática
Usando o Ouro Card na função Crediário você também consegue financiar equipamentos de informática. Compram online em lojas que sejam parceiras do Banco do Brasil. Tendo o prazo de 4 anos para pagar, será disponibilizado até R $ 10 mil.
Financiamento material de construção
Essa função é para você que pensa em reformar a sua casa. Possibilitando compras de 50 mil e parcelar em no máximo 54 parcelas. A primeira parcela só após 6 meses nas lojas parceiras do banco. Já se para em outras lojas, pagamento em 48 vezes no valor de 10 mil sendo 2 meses o tempo de carência.
Financiamento imobiliário
As tarifas dessa função chega ser menos que 1% mensal, permitindo financiamento de 80% da casa, usada ou nova. Em até 35 anos para quitar. Além do mais você pode usar o seu FGTS para ajudar no financiamento.
Financiamento Simular
Com essa função você conseguirá estimar um financiamento e ver quanto usar.
Financiamento de veículo
Você negociará com o banco um valor menor na taxa de juros do crédito para obter o carro à vista. Você pode financiar até 100% para compra. Caso fique apertado em algum mês, você pode escolher entre 1 ou 2 meses para não debitar o valor do financiamento, podendo assim equilibrar as finanças, e não cair na malha fina da inadimplência e ficando livre dos juros e correções que pode ser gerado nesse período .